A Semente

O mercado, como um todo, sempre foi um solo fértil para ideias diferenciadas e trabalho árduo. Em 2002, a Amazônia Mix começou a germinar em Caruaru. A primeira loja da franquia adotou o modelo fast-food de atividade, tendo como especialidade produtos naturais, como açaí e sucos energéticos.

A boa aceitação do público foi o feedback necessário para que a Amazônia Mix fortificasse suas raízes e, assim, espalhasse mais e mais sementes não só em Caruaru, mas outras cidades da região também, implantando o conceito e aplicação de franchising na sua estratégia de expansão.

Com a disseminação das franquias Amazônia Mix por todo Nordeste, passamos a receber solicitação de compra de nossos produtos de grandes redes de supermercados, lojas de conveniência e lanchonetes. Não só do nosso país, mas de países espalhados por todos os continentes. Tudo isso graças à qualidade dos nossos produtos, que são desenvolvidos com frutos selecionados, pois nos preocupamos muito com os nossos clientes, os quais estão sempre preocupados em alimentar-se de maneira saudável e saborosa.

Raízes

O Grupo Amazônia Frutos do Brasil tem uma grande preocupação com a qualidade dos frutos que são a base de seus produtos. Por isso, investe em uma plantação própria de açaí e cupuaçu. É na Fazenda AFB (Amazônia Frutos do Brasil), localizada em Manaus-AM, onde está o açaizal com 120 mil árvores plantadas em uma área de 1.000 hectares. De lá, os frutos seguem para o processamento e, em seguida, para o abastecimento das nossas franquias Amazônia Mix e os demais pontos de vendas.

O Grupo Amazônia Frutos do Brasil possui dois centros operacionais. Um deles, localizado em Castanhal-PA, é onde está centrado o parque industrial do Grupo, garantindo um maior controle de qualidade dos frutos. Aliando a sustentabilidade ao processo de fabricação, os resíduos físicos são reaproveitados tanto para adubar o solo, quanto para gerar energia para indústria.

Na unidade de Caruaru-PE, há o processamento das barras de açaí e cupuaçu in natura para a produção dos produtos que são distribuídos para as diversas franquias da Amazônia Mix, além de muitas outras empresas que são abastecidas com o açaí da Amazônia Frutos. Nela, também estão centrados os departamentos administrativo, de vendas e de logística, o que garante uma completa integração dos processos e uma maior agilidade do atendimento e da entrega dos pedidos.